sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ASUS revela detalhes do aguardado Transformer Prime




O Transformer Prime, aos poucos, vai ganhando forma. Durante as últimas semanas os fãs do Android ficaram na expectativa por mais informações sobre o tablet next-gen, anunciado pelo presidente da ASUS, Jonney Shih, durante a conferência AsiaD. Pois bem: a empresa divulgou as principais especificações do produto.
O tablet terá uma tela grande, de 10.1 polegadas; corpo bem fino, com apenas 8.3 mm de espessura; entrada miniHDMI, slot para cartão de memória miniSD e um update para o Ice Cream Sandwich antes mesmo do final do ano. Além disso, ele será também o primeiro modelo de tablet com o recém lançado Tegra 3, da NVIDIA, se tornando o pioneiro a contar com um processador quad-core na categoria.


As grandes novidades não param por aí: o Transformer terá ainda uma câmera de muito respeito em sua parte posterior, capaz de fotografar a 8 megapixel, com autofoco e sensor CMOS para capturar vídeos em até 1080p (FullHD). Há ainda uma câmera frontal com 1.2 MP, para videochamadas, sistema de áudio SonicMaster, memória RAM de 1GB, giroscópio e GPS.


A empresa trará dois modelos dele ao mercado: um com 32 GB de armazenamento interno, custando 499 dólares; e outro com capacidade de 64 GB, por 599. Um teclado físico pode ser comprado à parte, por 149 dólares. Ambos os tablets devem ter bateria com duração de até 12 horas, e um dock extra, que vem com o teclado, amplia esta capacidade em mais seis horas.


A expectativa, agora, é pelo lançamento do produto, cujas vendas devem começar em todo o mundo já no mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário