sexta-feira, 25 de maio de 2012



Veja o primeiro vídeo feito com os óculos de realidade aumentada do Google

Clipe é curto, mas mostra o poder do dispositivo
25 de Maio de 2012 | 14:21h


Google divulgou nesta quinta-feira (24/05) o primeiro clipe produzido com seu projeto de óculos inteligentes, o Project Glass.

O filme é muito simples, e tem apenas 15 segundos. Uma pessoa, usando os óculos, começa a saltar em um trampolim e fazer algumas cambalhotas. Apesar de não apresentar nada inovador, a qualidade do vídeo impressiona, já que a filmagem foi feita em alta definição.

Esta é a segunda vez que o Google mostra do que seu protótipo de realidade aumentada é capaz de fazer. Anteriormente, o pesquisador Sebastian Thrun, um dos principais envolvidos no desenvolvimento da invenção, fez uma demonstração do uso do dispositivo ao tirar uma foto do jornalista americano Charlie Rose, durante uma entrevista de TV. Thrun registrou a imagem de Rose com um simples aceno de cabeça, e compartilhou a fotografia em seu perfil do Google+. Além disso, o empresário do Google fez o comentário "Eu tirei esta foto hoje", e incluiu a data de 19 de abril, dia em que a entrevista foi gravada.

Tempo depois, Thrun aperfeiçoou os óculos e usou o equipamento para tirar uma foto de seu filho enquanto o girava no ar e postou na Internet. O resultado foi mais de 500 comentários elogiando a imagem intitulada como "uma captura incrível".

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, também foram vistos circulando com o dispositivo em diversas conferências, mas ainda não registraram nenhuma foto ou vídeo usando o produto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário