quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

7 truques escondidas pelo Google

7 truques escondidos pelo Google os famosos easter eggs (ovos de páscoa) 

Sabia que, ao digitar a frase “Do a barrel roll”, de Star Fox, no Google, a página realmente faz um “barrel roll”? Há uma série de outros termos que, se pesquisados, trazem não só as respostas, como também truques diversos – e vários deles foram reunidos em um vídeo feito pela equipe do BuzzFeedVideo.
Além do comando do game Star Fox, ainda aparecem no clipe curto um truque para transformar o Google Imagens no clássico Breakout, do Atari, e outro que dá um aspecto retrô ao site. Confira abaixo – o vídeo está em inglês, mas dá para entender bem os comandos.

Ao todo, seis truques são mostrados, mas vale dizer que a lista completa é bem maior do que essa – é uma tradição do Google adicionar easter eggs em seus vários serviços. Um que ficou conhecido recentemente, por exemplo, deixava a página levemente inclinada ao digitar “tilt” no campo de busca. “Recursion”, por sua vez, faz com que o buscador pergunte se você não estava procurando, na verdade, por “Recursion” – “recursividade”, caso não saiba, é o ato de repetir uma mesma coisa seguidamente, como um espelho refletindo um espelho.
Já procurar por “Binary”, “Octal” ou “Hexadecimal” faz com que o número de resultados seja mostrado em binários, octais ou hexadecimais. Cabe ao usuário descobrir quanto 0b10001010000101111001000000 representa. “Conway’s Game of Life”, por fim, inicia uma representação do jogo da vida de John Horton Conway – um autômato celular desenvolvido pelo matemático inglês na década de 70.
Da para se divertir, e mostrar para um amigo desavisado para que faça as pesquisas.
Do a barrel roll atari breakout google in 1998 jannifer lawrence bacon number anagram zerg rush